segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Imprensa É Notícia_10



Abril investirá R$ 200 milhões em internet e tecnologia

A Abril Digital está apostando forte em plataformas digitais. A empresa pretende investir R$ 200 milhões até 2012 em projetos de internet sob um príncipio fundamental: qualidade de informação e segmentação.

A iniciativa é liderada por Victor Civita Neto, mais conhecido como Titi, famoso por ter trazido a MTV para o Brasil. A estratégia de crescimento da companhia está em atacar todas as frentes possíveis como ações em internet e produção de conteúdo para celular. De acordo com o executivo, a Abril não terá um portal, mas uma gama de sites que têm como missão a liderança em seus segmentos. O lançamento do novo site da Abril, do site de blogs, do PinFotos e do Gostei é só o começo. EstratégiasA segmentação tem trazido resultados para a empresa. No ano passado o Ibope/NetRatings apontava a Abril Digital na 20ª posição no ranking de sites mais acessados. Hoje a divisão da empresa já figura na 10ª colocação. Titi ainda garante que se alguns sites que o mercado não sabe que são da Abril fossem anunciados, a empresa estaria em 5ª lugar. O responsável pela divisão digital afirmou, no entanto, que estes sites são independentes e não precisam da marca Abril Digital para sobreviver. Civita Neto afirmou que a empresa planeja se expandir investindo em marcas já conhecidas do grande público, criando outras ou comprando os direitos.As 200 contratações feitas ao longo desse ano foram essenciais para a movimentação da empresa. Profissionais experientes no universo digital, como André Almeida (ex-Disney e ESPN), para a diretoria de Ad Sales; Rodrigo Chinaglia (ex-UOL), para gerenciar o marketing; e Ruy Shiozawa (ex-Telefônica), como CTO (Chief Technology Officer) são alguns dos nomes de peso que chegam para reforçar o time.

De acordo com Titi, além de contratar os melhores da última geração é preciso fazer avaliações periódicas - trimestrais - para que os jovens sintam-se desafiados e tenham ambição. A faixa etária média de contratados fica em torno de 22 anos.O investimento em talentos traz duas consequências interessantes para o responsável pelas ações. Produtos melhores geram audiência, que acabam por tornar-se rentabilidade. O grande diferencial, segundo Titi, da equipe comercial da Abril Digital será a capacidade de entregar ao anunciante exatamente o perfil que ele quer atingir com precisão. Com intenção de criar identidade da marca para o público, a equipe comercial vai começar uma operação de larga escala para apresentar a emmpresa ao mercado publicitário. Para o público em geral ela continuará discreta. Desde 2006, quando 30% das ações do Grupo Abril foram compradas pelo grupo sul-africano Naspers, o endividamento foi diminuído e a empresa conseguiu investir no ramo de internet e não tem medo de errar. Titi afirma que os padrões do mundo digital estão sendo construídos agora.

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